Slide
ABDOMINOPLASTIA

PARA QUE SERVE

A abdominoplastia retira o excesso de tecido formado por gordura e pele que se localiza abaixo do umbigo, remodelando o abdômen.
A alternância do peso, gravidez e envelhecimento são os principais fatores que deixam o abdômen flácido, que é formado por sobra de gordura e pele.
Ao contrário do que as pessoas pensam, a abdominoplastia não é uma cirurgia para emagrecer, e sim para remodelar o abdômen.

As pessoas que possuem além de flacidez e excesso de pele, gordura localizada, podem estar fazendo a lipoaspiração, que remove a gordura localizada em conjunto com a abdominoplastia que diminui a flacidez e o excesso de pele.

INDICAÇÃO

Pode-se optar pela cirurgia de abdominoplastia quando se deseja reduzir excesso de tecido formado por gordura e pele que se localiza abaixo do umbigo, e remodelar o abdômen.

Anestesia

A cirurgia de abdominoplastia pode ser feita com anestesia geral ou peridural.

TEMPO DE INTERNAÇÃO

Internação de 12 a 24 horas.

RESULTADO

O resultado final desta cirurgia plástica pode ser visto, em média 60 dias após o procedimento e, depois da cirurgia, perde-se algum peso e volume porque é removida gordura localizada na barriga e o corpo torna-se mais delgado, a barriga chapada e o tronco mais fino.

PÓS-OPERATÓRIO

• A paciente sai com um dreno abdominal que é retirado após alguns dias. O objetivo do dreno é drenar o liquido que acumula debaixo da pele, acelerando a cicatrização e a recuperação.
• Recomenda-se que o paciente evite uma realizar um movimento que force uma postura curvada por 2 semanas. Deve evitar esforços físicos e usar uma cinta elástica por até por 45 dias.
• Sessões de ultrassonografia e drenagem linfática são indicadas após a primeira semana com o objetivo de evitar acúmulo de liquido e acelerar a cicatrização e recuperação.

Slide

Dúvidas Frequentes

A lipoaspiração HD (High Definition, ou alta definição) é uma técnica mais refinada de retirada de gordura, que possibilita definir melhor os contornos do corpo, em especial partes que exigem um esforço maior, como o abdômen e o peitoral.

É interessante notar que este procedimento busca um aperfeiçoamento estético baseado na musculatura da região a ser aspirada. Assim, a técnica é combinada com a estrutura de cada paciente, proporcionando um resultado excelente.

A lipo tradicional apenas remove a gordura e possibilita que o contorno anterior volte ao normal. Já a lipo HD remove a gordura e altera o contorno corporal. Além disso, equipamentos como o laser são uma opção que provoca maior retração da pele.

Homens e mulheres que queiram definir a musculatura, porém encontram dificuldades por meios regulares, como a prática constante de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Trata-se de um procedimento para aperfeiçoamento das formas, portanto, é preciso que o paciente não esteja com muito sobrepeso em boas condições físicas.

A cirurgia é comumente realizada em áreas que carecem de maior definição muscular, como abdômen, coxas, lombar, costas, peitoral, braços e flancos.

É indicado que o paciente faça repouso nos três primeiros dias após o procedimento, período em que acontecem os maiores desconfortos. Após, é possível começar as sessões de drenagem linfática, com o objetivo de reduzir o inchaço e diminuir a presença de líquidos no organismo. Também é recomendado o uso da cinta modeladora por 30 dias.

Sim, desde que respeitadas as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, principalmente em relação ao tempo de cirurgia e anestesia. Um dos procedimentos mais comuns que podem ser associados à Lipo HD é a abdominoplastia, pois é possível reunir as técnicas de retirada de gordura e diminuição da flacidez, permitindo uma melhor definição dos contornos do abdômen e da cintura.

Telefone

Whatsapp

Procedimentos

Clínicas

Dr. Diogo Coelho

Instagram

Procedimentos

Clínicas

Whatsapp

Telefone
Valor da consulta ›
Solicitar o valor da consulta
Agendar consulta ›
Agendar consulta por formulário
JARDINS
ALPHAVILLE
INSTAGRAM
FACEBOOK
YouTube