Slide
MAMOPLASTIA DE AUMENTO OU REDUTORA

PARA QUE SERVE

Mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica tanto para o implante de mama quanto para o enxerto de gordura, o qual é utilizado para aumentar o tamanho, remodelar e alterar a textura das mamas.
Mamoplastia redutora é um procedimento que tem o intuito de reduzir o volume e peso dos seios, trazendo benefícios estéticos e melhorando a saúde da paciente.

INDICAÇÃO

A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que tiveram perda de volume e forma dos seios, em razão do envelhecimento, perda de peso e gravidez, ou simplesmente porque tem os seios muito pequenos e deseja reverter a situação.
A mamoplastia redutora é indicada quando o peso das mamas causa desconforto, como dores nas costas e pescoço e problemas na coluna. Além disso, pode ser feita também por motivos estéticos.

Anestesia

Anestesia local associada a sedação com medicamentos, anestesia peridural acima do nível da cirurgia ou anestesia geral.

TEMPO DE INTERNAÇÃO

Internação de 12 a 24 horas.

RESULTADO

Só é possível ver o resultado final da mamoplastia de aumento entre seis meses a um ano da cirurgia. Porém, após poucos meses da cirurgia a paciente já pode ter uma boa noção de como ficará o resultado.

PÓS-OPERATÓRIO

• No primeiro mês pós-cirurgia, não movimentar os braços acima dos ombros.
• Usar sutiã de sustentação ou sutiã cirúrgico durante um mês.
• Não dormir de lado por 30 dias e de bruços por 90 dias.
• Trocar regularmente os curativos no período de 30 a 60 dias.
• Evitar pegar pesos, praticar exercícios físicos ou dirigir por 30 dias.
• Retirar os pontos no período indicado pelo cirurgião.
• Passar hidratantes apenas ao redor das mamas, não sobre o corte.

Slide

Dúvidas Frequentes

A lipoaspiração HD (High Definition, ou alta definição) é uma técnica mais refinada de retirada de gordura, que possibilita definir melhor os contornos do corpo, em especial partes que exigem um esforço maior, como o abdômen e o peitoral.

É interessante notar que este procedimento busca um aperfeiçoamento estético baseado na musculatura da região a ser aspirada. Assim, a técnica é combinada com a estrutura de cada paciente, proporcionando um resultado excelente.

A lipo tradicional apenas remove a gordura e possibilita que o contorno anterior volte ao normal. Já a lipo HD remove a gordura e altera o contorno corporal. Além disso, equipamentos como o laser são uma opção que provoca maior retração da pele.

Homens e mulheres que queiram definir a musculatura, porém encontram dificuldades por meios regulares, como a prática constante de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Trata-se de um procedimento para aperfeiçoamento das formas, portanto, é preciso que o paciente não esteja com muito sobrepeso em boas condições físicas.

A cirurgia é comumente realizada em áreas que carecem de maior definição muscular, como abdômen, coxas, lombar, costas, peitoral, braços e flancos.

É indicado que o paciente faça repouso nos três primeiros dias após o procedimento, período em que acontecem os maiores desconfortos. Após, é possível começar as sessões de drenagem linfática, com o objetivo de reduzir o inchaço e diminuir a presença de líquidos no organismo. Também é recomendado o uso da cinta modeladora por 30 dias.

Sim, desde que respeitadas as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, principalmente em relação ao tempo de cirurgia e anestesia. Um dos procedimentos mais comuns que podem ser associados à Lipo HD é a abdominoplastia, pois é possível reunir as técnicas de retirada de gordura e diminuição da flacidez, permitindo uma melhor definição dos contornos do abdômen e da cintura.

Telefone

Whatsapp

Procedimentos

Clínicas

Dr. Diogo Coelho

Instagram

Procedimentos

Clínicas

Whatsapp

Telefone
Valor da consulta ›
Solicitar o valor da consulta
Agendar consulta ›
Agendar consulta por formulário
JARDINS
ALPHAVILLE
INSTAGRAM
FACEBOOK
YouTube