Slide
NINFOPLASTIA

PARA QUE SERVE

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou, até mesmo, quando há dor durante a relação sexual. Quando indicada, a ninfoplastia também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

INDICAÇÃO

Na maioria dos casos, a estética e o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro na relação sexual é a motivação para a ninfoplastia. Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina, levando à infecções constantes, como a candidíase.
A cirurgia também é indicada para casos em que o tamanho exagerado dos pequenos lábios pode causar dor durante uma relação sexual. O incômodo acontece devido a estas estruturas acabarem se dobrando para dentro da vagina, durante a penetração. Podem surgir, até mesmo, pequenas lesões devido ao atrito.

Anestesia

Anestesia raquidiana ou peridural, com sedação simples.

TEMPO DE INTERNAÇÃO

Após o procedimento, o paciente permanece no hospital em observação de 12 a 24 horas e, geralmente, tem alta no dia seguinte.

RESULTADO

Depois de 30 dias, a incisão já está cicatrizada. Portanto, é possível visualizar os resultados parciais da ninfoplastia. Depois de 90 dias, o inchaço já está reduzido e é possível ver o resultado final.

PÓS-OPERATÓRIO

• É recomendado que a paciente faça compressas frias no local, sobretudo nos primeiros três dias após a cirurgia, para conter inchaço e possível sangramento, e se o cirurgião plástico achar necessário irá prescrever o uso de pomadas.
• Manter a higiene do local é primordial para evitar possíveis infecções, portanto sempre após urinar o local deverá ser lavado com sabonete neutro.
• Não ter relações sexuais por um período mínimo de 30 dias;
• Não usar roupas justas e apertadas e evitar o uso de peças em tecidos grossos, como o jeans;
• Não tomar banho de piscina e mar por 30 dias;
• Não fazer atividades físicas que possam causar atrito na região, como andar de bicicleta, durante os primeiros dias.

Slide

Dúvidas Frequentes

As principais alterações que podem ser corrigidas por uma cirurgia íntima ou ninfoplastia são:

  • aumento (hipertrofia) dos pequenos lábios vaginais;
  • flacidez e perda de volume dos grandes lábios;
  • monte de vênus muito caído devido à flacidez ou excesso de gordura;
  • monte de vênus muito volumoso devido ao excesso de gordura.

A labioplastia ou redução dos pequenos lábios é indicada para mulheres com muito excesso e flacidez na região. O excesso de pele é retirado melhorando muito a estética da região. As bordas são suturadas com fios absorvíveis não havendo necessidade de retirar os pontos.

O aumento dos grandes lábios é feito para melhorar a proporção entre os grande e pequenos lábios. Os grandes lábios devem sempre ser maiores que o os pequenos. Existem várias técnicas, mas a principal é a colocação (enxerto) de gordura do próprio paciente, fazendo um preenchimento dos grandes lábios (labioplastia). Em muitos casos, para pacientes que não querem fazer uma cirurgia plástica podem ser usados também preenchimentos a base de ácido hialurônico na região íntima.

Não. A cirurgia é feita em sua maior parte na região externa da genitália feminina não causando qualquer tipo de interferência em futuras gestações.

As relações sexuais devem ser evitadas por um período de no mínimo duas semanas após a cirurgia. Isso é muito relativo e pode variar conforme a técnica que foi utilizada para cada caso e a evolução em particular de cada paciente.

Telefone

Whatsapp

Procedimentos

Clínicas

Dr. Diogo Coelho

Instagram

Procedimentos

Clínicas

Whatsapp

Telefone
Valor da consulta ›
Solicitar o valor da consulta
Agendar consulta ›
Agendar consulta por formulário
JARDINS
ALPHAVILLE
INSTAGRAM
FACEBOOK
YouTube